w

Workshop Presencial sobre Transição Energética e Sustentabilidade com André Faaij

Inscrições gratuitas

03 jul - 2024 • 09:30 > 04 jul - 2024 • 17:00

Workshop sobre Transição Energética e Sustentabilidade com André Faaij

ATENÇÃO: O WORKSHOP SERÁ MINISTRADO EM INGLÊS, SEM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA

O Programa de Pós-Graduação em Química e o Centro de Excelência em Hidrogênio e Tecnologias Energéticas Sustentáveis (CEHTES) da UFG têm o prazer de receber o renomado pesquisador holandês André Faaij para um workshop imperdível. André Faaij é professor das universidades de Utrecht e Groningen e diretor-científico da TNO Energy & Materials Transition, um instituto de destaque na Holanda especializado em pesquisa aplicada e consultoria na área de energia. Este evento é organizado pela Secretaria de Relações Internacionais da UFG e conta com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) , e o apoio da Cátedra Jean Monnet da UFG.

Tópicos Abordados

Durante dois dias intensivos, o workshop cobrirá os seguintes tópicos cruciais para a transição energética e sustentabilidade:

1. Economia BioBaseada

2. Transição Industrial para Zero Emissões

3. Transporte Sustentável

4. Conceitos de Emissões Negativas/Captura e Armazenamento de Carbono (CCS)

5. Aprendizado Tecnológico em Tecnologias Energéticas e Inovação

6. Modelagem de Sistemas Energéticos e Cenários

Inscreva-se no Workshop através do link

Detalhes do Workshop

• Data: 03/07/2024 e 04/07/2024
  • Horário: 9:30 às 17h (com duas horas de intervalo para almoço)
  • Local: Auditório da FUNAPE - UFG Avenida Esperança, 1533 Vila Itatiaia Goiânia, GO
  • Público: Todos os membros da comunidade acadêmica da UFG são bem-vindos.

Categorias: Notícias Noticias

URL relacionada: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-sobre-transicao-energetica-e-sustentabilidade-com-andre-faaij/2528760