HONRARIA CAMARA MUNICIPAL CATEDRA CARD SITE

Câmara Municipal de Goiânia concede honraria à Cátedra Jean Monnet da UFG

Homenagem concedida à Cátedra Jean Monnet em reconhecimento pelos relevantes trabalhos desenvolvidos na área ambiental.

HONRARIA CAMARA MUNICIPAL CATEDRA CARD SITE

A vereadora Kátia Maria promoveu na manhã da última quinta-feira, dia 06, uma sessão solene em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho). Nesta sessão, foi apresentada a 2ª Carta das Águas, um relatório da Expedição Científica do Rio Meia Ponte, realizada por pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), do Instituto federal de Goiás (IFG) e da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás).

Durante a cerimônia, a Cátedra Jean Monnet da UFG, na pessoa do vice-coordenador Diego Trindade D'ávila Magalhães, foi uma homenageadas pelo Destaque em Proteção Ambiental,  honraria concedida à pessoas e instituições com trabalho reconhecido em prol da proteção ao meio ambiente e do enfrentamento e adaptação às mudanças climáticas.

Nos dias 29 de abril, 03, 04 e 05 de maio de 2024, a Cátedra Jean Monnet realizou o Evento Internacional Climathon Goiás, pela primeira vez da cidade de Goiânia. O evento faz parte de um movimento global liderado pela EIT Climate-KIC, com o objetivo de  promover ideias relacionadas com a adaptação das mudanças climáticas no estado, em suas diversas cidades, com o intuito de mitigar os riscos à população e ao meio ambiente.

A equipe vencedora do Climathon Goiás 2024 foi premiada com uma viagem internacional (ida e volta) para Amsterdam nos Países Baixos, e Bruxelas na Bélgica, com direito a 5 diárias (valor padrão do Governo de Goiás) com o intuito de dar continuidade às ideias desenvolvidas no evento e participar de atividades na sede da União Europeia e do Climate-KIC.

Categorias: Noticias Destaque